Trecho

Veja todos os Trechos de conversas que tivemos

“a pessoa que iniciou o curso em março está bem distante da pessoa que hoje responde a avaliação”: a formação continuada e a experiência de si_

o “trecho” dessa edição traz um artigo escrito pelo Prof. Ms. Cláudio Orlando Gamarano Cabral, pela Prof.ª Ms. Marilda de Paula Pedrosa e pela Prof.ª Esp. Michele Priscila Gonçalves dos Santos.
todas fazem parte do GESED (grupo de estudos e pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade, da UFJF).

o texto estaria em uma edição comemorativa com compilações gesedianas. Infelizmente não foi possível organizar todo material. Mas pela riqueza desse, escolhemos trazê-lo nessa edição #8 como um trecho de uma edição sonhada.

Aproveitem!

“tem ainda essa visão um pouco decorativa da arte”_

O trecho dessa edição traz um fragmento da conversa com Terra Assunção sobre a arte, sua função e seu entrelaçamento com movimentos sociais.

“os espaços públicos, as ruas, as praças ainda são espaços em que o preconceito existe”_

O trecho dessa edição traz um fragmento da conversa com Roney Polato, professor da Faculdade de Educação da UFJF. Falamos sobre a cidade de Juiz de Fora, seus espaços, heterotopias as (des)ocupações da diversidade.

“se assumir como uma pessoa que tem desejo é uma coisa que não pega bem para as mulheres no geral”_

O trecho dessa edição traz um fragmento da conversa com Daniela, integrante do Coletivo Duas Cabeças. Falamos sobre o ser mulher e heterossexual no espaço de um coletivo de diversidade — e também as (im)possibilidades de se assumir como sujeita de desejo.