acadêmicaH

militância universitária pela diversidade sexual no grupo MUDD*Se de minas gerais_

no acadêmicaH dessa edição você confere a indicação feita por Marina Cápua durante conversa.

Eu acho que seria legal, pra compreender aquele momento da UFJF que estourou vários coletivos, dar uma olhadinha na dissertação de mestrado da Jéssica Fachinetto (2014). Por que o que aconteceu: antes do Coletivo Duas Cabeças, existiu o MUDD*Se. Inclusive a Brune Coelho estava envolvida e fazia parte do grupo. Se não me engano o MUDD*Se era ligado ao Núcleo PPS  da Porfª Juliana Perucchi.

Eu sugiro esse trabalho da Jéssica Fachinetto. Em que faz uma análise das Ciências Sociais, com seus recortes teóricos. E faz um levantamento bem bacana das redes de movimentos mineiros e tudo, que foi um pouquinho anterior ao surgimento do Coletivo Duas Cabeças.

Ela tem uma análise do grupo. Acompanhou o grupo em si. Então seria legal dar uma olhadinha. O MUDD*Se fazia parte desta rede de mineira. Até alguns eventos que aconteceram na Universidade (UFJF), vinculados ao Núcleo de Psicologia Social que mencionei... é bem interessante pegar esse recorte da pesquisa dela pra entender a articulação de movimentos pela diversidade sexual e de gênero nas  universidades públicas.

Baixe o pdf do trabalho:

texto: marina cápua, professora, integrante do Coletivo Duas Cabeças.