Ilustração

Veja todas as Ilustrações das edições da revista

Image-empty-state_edited.jpg

terça de saia_

A ilustração dessa edição é uma reportagem da Tribuna de Minas do ano de 2014. Intitulada “De saia, universitários debatem identidade de gênero”, ela mostra uma das ações de integrantes do Coletivo Duas Cabeças na UFJF .

Image-empty-state_edited.jpg

AÇÃO-REAÇÃO_

na ilustração dessa edição você vai poder ver a série AÇÃO-REAÇÃO, de Neilton dos Reis.

Image-empty-state_edited.jpg

RABISCOS_

a ilustração dessa edição é a série de imagens RABISCOS, de Raphael Nascimento Leite.
“Linhas em círculo, dessa forma arredonda que nos lembra uma hipnose que nos faz adentrar aos traços e podemos assim observar corpos incandescentes, com mãos em estilhaços e os pés em salto. O olhar se concentra mais e mais naquele universo de corpos flutuantes com o aspecto despretensioso do desenho que aos poucos vai se diluindo com valor extremamente simbólico, capaz de traduzir em linhas e com fôlego suficiente o caminho longo e virtuoso da feminilidade. Há dessa forma uma celebração do inconsciente, o inconsciente da liberdade de si mesmo.”
Raphael enviou seu trabalho para nossa Chamada e foi selecionado. É Graduado como Bacharel em Artes e Design – UFJF e está na metade da graduação Bacharelado em Psicologia – UFJF. Tem trabalhos em variados campos das artes visuais.

Image-empty-state_edited.jpg

PIPAS_

a ilustração dessa edição é o conjunto de imagem + texto PIPAS, de Neilton dos Reis.
Queremos pensar junto em nossos tempos, espaços e a enunciação dos afetos. Autobiografar nossas paixões e fazê-las voar.

Image-empty-state_edited.jpg

COMETA_

la ilustración de esta edición es el conjunto de imagen + texto COMETAS, de Neilton Reis.
Queremos pensar juntas en nuestros tiempos, espacios y la enunciación de los afectos.
Autobiografíar nuestras pasiones y hacerlas volar.

Image-empty-state_edited.jpg

notas de repúdio!_

a ilustração dessa edição é notas de repúdio!: uma intervenção nas e composição com as notas de repúdio emitidas pelo Coletivo Duas Cabeças.
Quem assina é Neilton dos Reis, editor.

Image-empty-state_edited.jpg

quase todas as coisas que aprendi com um planeta: sobre se assumir_

a ilustração dessa edição traz a série de tirinhas “sobre se assumir” do “quase todas as coisas que aprendi com um planeta”, feita por Neilton dos Reis. É um desdobramento de uma pesquisa de mestrado em Educação sobre não-binaridade de gênero, numa iniciativa de encontrar outras formas de divulgação científica.