chamada

Edição #10: MULHERES, FEMININOS, FEMINISMOS_

CHAMADAS ABERTAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA_ DUAS CABEÇAS

Para as próximas edições, a revista_ duas cabeças receberá poesia, conto, ensaio, fotografia, zine, crônica, ilustração carta e quaisquer outros gêneros e produções de pessoas que se sintam afetadas pelas questões de gênero e sexualidade.

 

SOBRE A REVISTA

Esta é uma plataforma que se dedica a discutir gênero & sexualidade & quantas conexões forem possíveis a partir da reflexão e construção de memórias sobre/com comunidade lgbtqia+.

Até 01/06/21 está abera a chamada para EDIÇÃO #10 – MULHERES, FEMININOS, FEMINISMOS

A Edição #10 da revista_ duas cabeças será publicada em 25 de junho.

Nela, procuramos discutir 1) condições de mulheres na sociedade contemporânea, suas interseccionalidades de raça, classe, nacionalidade, sexualidade; 2) questões ligadas ao corpo e à sexualidade; 3) os prazeres de mulheres; 4) os sentidos dos femininos; 5) questões relacionadas à violência de gênero contra mulheres, mulheres trans, mulheres indígenas, mulheres quilombolas e comunidades LGBTQIA+.

Buscamos uma edição com produções que entrem e questionem e dialoguem e transem com os discursos e práticas de resistência ao sexismo e patriarcado. São bem-vindas as conversas entre os diversos feminismos (feminismo negro, ecofeminismo, feminismo descolonial, feminismo imigrante, etc), como também formas que entrelacem e produzam conhecimento em campos interdisciplinares de conhecimento.

 

SOBRE O MATERIAL

Aceitamos colaborações sob a forma de manifestações artístico-literárias (poemas, contos, crônicas, ensaios, resenhas críticas, composições musicais, textos livres, etc), artístico-visuais (fotografias, desenhos, colagens, fotopoemas, etc) e acadêmicos. Essas produções podem abordar diversos aspectos, desde que relacionados às temáticas dessas próximas edições.

Sintam-se livres e criativas!

Não há limite de caracteres.

 

Os trabalhos devem ser enviados por e-mail com assunto "CHAMADA DUAS CABEÇAS" a qualquer momento tendo como dia limite as datas indicadas acima.

E-mail: selo.fiosolto@gmail.com

Os materiais selecionados serão divulgados por e-mail 10 dias após o encerramento das chamadas e publicados no mesmo mês na revista_. ​


Vem!

  • Instagram
2.png